Luciana Gimenez abre o jogo sobre cirurgia de emergência na coluna e seu medo de perder os movimentos

Por:

Categoria

Compartilhar

Luciana Gimenez, de 55 anos, revelou em uma entrevista emocionante como enfrentou uma cirurgia de emergência após uma grave complicação de saúde. A apresentadora, conhecida por sua postura forte e determinada, abriu o coração durante o programa Domingo Espetacular, da Record TV, no último domingo (6), e contou todos os detalhes sobre o susto que viveu após o Carnaval 2025.

O problema de saúde de Luciana começou logo após a intensa semana de festividades de Carnaval, em que ela foi madrinha da escola de samba Vai-Vai, em São Paulo. Durante esse período, a apresentadora começou a sentir fortes dores nas costas, que acabaram se agravando e levando-a a ser diagnosticada com uma hérnia de disco na vértebra C6. A condição pressionava os nervos responsáveis pelos movimentos dos braços, causando limitações severas no seu dia a dia.

Em seu depoimento, Luciana descreveu as intensas dores que a impediam de realizar tarefas simples, como escovar os dentes ou fazer atividades cotidianas. “Eu nunca imaginei que fosse passar por algo assim. Eu não conseguia mais fazer nada, até coisas simples, como escovar os dentes, se tornaram impossíveis. Eu precisava de ajuda até para ir até o hospital”, revelou a apresentadora.

O quadro de Luciana se tornou tão grave que, em pouco tempo, os médicos decidiram que a única solução seria uma cirurgia de emergência. “Se não tivesse perdido os movimentos, eles teriam tentado outro tipo de tratamento”, disse. “Nunca tive tanto medo na vida”, confessou, emocionada, sobre o temor de não conseguir recuperar sua mobilidade.

A cirurgia, que foi realizada com uma incisão na parte da frente do pescoço, envolveu a remoção do disco danificado e a implantação de uma prótese. O procedimento, apesar de necessário, não foi isento de complicações. Como efeito colateral, Luciana teve uma das cordas vocais paralisadas, o que exigirá acompanhamento constante com um fonoaudiólogo para a preservação de sua voz, uma das suas marcas registradas.

“Era cirurgia ou ficar sem movimento. Eu precisava de respostas. Meu maior medo era não voltar a ser quem eu sou”, disse Luciana, refletindo sobre a gravidade da situação. A apresentadora, sempre forte diante das adversidades, demonstrou grande determinação ao lidar com a recuperação e a adaptação à nova realidade.

 

Por:

Compartilhar