Na última quinta-feira (10), Edilberto, ex-participante do BBB 25, fez um emocionante desabafo nas redes sociais ao revelar os danos causados por um forte temporal que atingiu a cidade de Tocantins, em Minas Gerais, e destruiu a estrutura de seu circo — sua principal fonte de renda. Conhecido por seu trabalho como palhaço, o artista compartilhou imagens do estrago e falou com exclusividade à revista Quem sobre o momento delicado que está enfrentando.
“Perder a ferramenta de trabalho é uma situação muito complicada e difícil”, começou ele. “Costumo dizer que no circo a gente mata um leão por dia. A gente não tem uma renda fixa, nunca sabe o que vai ganhar. O circo é uma loteria. E quando somos obrigados a parar, a única fonte de renda, que é a bilheteria, desaparece”, desabafou Edilberto.
Apesar da gravidade da situação, o ex-BBB contou que não é a primeira vez que passa por algo assim. “É corriqueiro no mundo do circo. Ficamos à mercê de muita coisa: temporais, enchentes… Já aconteceu antes. Uns dois, três anos atrás, pegamos uma chuva de granizo fortíssima em Piraúba, também em Minas, que inclusive terminou com um falecimento. Infelizmente, é a realidade do circo.”
Diante da situação, Edilberto lançou uma vaquinha virtual para reconstruir a estrutura do circo. Em poucos dias, a arrecadação já passou dos R$ 50 mil, caminhando para bater a meta de R$ 60 mil. O dinheiro será utilizado para a compra de uma nova lona, reparos em equipamentos danificados e apoio aos artistas que ficaram sem renda.
Segundo o ex-brother, a iniciativa foi inspirada por Gracyanne Barbosa, que sugeriu a ação e mobilizou outros colegas do programa. “A gente agradece demais o carinho de todos os ex-BBBs que se juntaram com a gente. A Gracyanne deu a ideia de lançar a vaquinha, e o pessoal abraçou”, contou ele.
Entre os nomes que se mobilizaram estão Raíssa, Aline Patriarca, Diogo Almeida, Eva Pacheco, Thamiris Maia, Mateus Pires, João Gabriel Siqueira e Giovanna Jacobina.