Paulo André teve um desempenho abaixo do esperado na estreia nas Olimpíadas de Paris neste sábado (3). Ele terminou na última posição na quinta série das eliminatórias dos 100 metros rasos. Aos 25 anos, o atleta brasileiro está se recuperando de uma lesão sofrida no Troféu Brasil de Atletismo em junho deste ano. Além disso, ele admitiu que sua participação no BBB 22 influenciou seu ciclo olímpico, embora não se arrependa de ter participado do reality show.
“Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo nem um segundo. Depois, batalhei muito para estar aqui. Não foi pela visibilidade que alcancei, nem pela estrutura financeira que consegui montar. Conquistei isso com muito suor. Tive menos tempo que os demais, mas ainda assim conquistei isso aqui,” disse Paulo André, conforme relatado pelo UOL.
“BBB influenciou. Não vou ser hipócrita e dizer que isso não teve impacto. Para ser atleta e brigar por medalha — além da minha lesão — algum lado precisa ser sacrificado. Eu optei por não sacrificar e está tudo bem. Foi uma escolha minha. Não me arrependo,” completou.
Paulo André revelou também que planeja deixar o Brasil para “sair dos holofotes” da vida de ex-BBB e focar completamente no esporte para os próximos Jogos Olímpicos. “Agora que a onda de compromissos fora do esporte está diminuindo, eu tenho a opção de largar tudo e me dedicar 100% ao esporte. Já recuso convites, mas recusar 100% das coisas para estar 100% no esporte é uma decisão minha,” refletiu.
“Falei sobre escolhas, e essa é uma escolha que vou fazer: me mudar para outro país, estar em outro continente, sair de todos os holofotes e focar 100% no esporte. Essa é uma decisão que está 99% para acontecer,” afirmou, mencionando também que está avaliando as possibilidades devido ao seu filho pequeno.