Alexandre Frota repudia piada de Leo Lins sobre câncer de Preta Gil: “Inaceitável”

Por:

Categoria

Compartilhar

Na última quinta-feira (26), Alexandre Frota, de 61 anos, usou suas redes sociais para se manifestar contra os comentários feitos por Leo Lins sobre o câncer enfrentado por Preta Gil. Em um vídeo contundente, o ator e ex-deputado federal classificou como “inaceitável” a atitude do humorista e não poupou críticas ao conteúdo da piada, que rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais.

Frota foi direto ao apontar o impacto devastador que esse tipo de comentário pode causar em famílias afetadas pela doença. “Talvez você desconheça a dor dos pais, das mães que têm seus filhos condenados a essa doença. Talvez você desconheça que milhares de crianças no Brasil e no mundo não chegarão à sua idade”, disse o ex-parlamentar, visivelmente indignado.

Além de defender Preta Gil, Frota também expressou solidariedade aos profissionais de saúde que atuam no combate ao câncer. “Você joga por água abaixo o trabalho de auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, especialistas, pesquisadores que trabalham no combate do câncer”, criticou.

O ator ainda relembrou que esta não é a primeira vez que Leo Lins faz piadas às custas de Preta Gil. “Se não bastasse, lá atrás você já tinha feito uma piada com o corpo da Preta Gil. E agora com a doença dela, uma doença grave que tira a vida de milhares de pessoas”, afirmou.

Consciente das críticas que poderia receber por se posicionar, Frota antecipou a resposta: “Eu sei que você vai falar: ‘Quem é o Alexandre Frota para falar alguma coisa, para fazer essa crítica, para me julgar?’ Quem é o Alexandre Frota? Eu sou um cara que trabalha de mãos dadas com famílias e hospitais que combatem o câncer. Principalmente o câncer infantil. Fica aqui o meu repúdio a essa sua piada.”

A fala de Frota ecoa outras manifestações públicas de repúdio à declaração de Leo Lins, que foi feita durante um show em que o uso de celulares é proibido — estratégia adotada pelo humorista para evitar a divulgação de trechos polêmicos de suas apresentações. A atriz Alice Wegmann também saiu em defesa de Preta Gil, unindo-se ao coro de artistas e internautas que condenam a banalização da dor alheia em nome do humor.

Até o momento, Leo Lins não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão do caso.

Por:

Compartilhar