A renomada atriz Gloria Pires, aos 61 anos, se prepara para um novo desafio em sua carreira: sua estreia como diretora de cinema com o filme ”Sexa”. As filmagens do longa-metragem começaram no Rio de Janeiro, utilizando cenários icônicos da cidade como Copacabana, Laranjeiras, São Cristóvão, Ipanema e a charmosa Praia do Diabo. Além de assumir a direção, Gloria também protagoniza o filme e colabora no roteiro, escrito por Guilherme Gonzalez, junto à produtora executiva Bianca Lenti.
”Sexa” traz uma reflexão sensível sobre o envelhecimento e a redescoberta do amor. A produção é assinada pela Giros Filmes e Audaz Filmes, e marca um momento especial na carreira de Gloria. “Estar nesse projeto é a realização de um sonho. Uma boa semente, plantada em terra fértil, dá bons frutos. Sinto como se tudo o que vivi até agora, tanto pessoal quanto profissionalmente, tenha sido para me preparar para esse momento. Estou apaixonada”, declarou a atriz.
Na trama, Gloria interpreta Bárbara, uma mulher de 60 anos que leva uma vida simples como revisora de textos. Desiludida com relacionamentos, ela havia perdido as esperanças de reencontrar o amor. No entanto, tudo muda quando ela conhece Davi, um jovem viúvo 25 anos mais novo, interpretado por Thiago Martins. O inesperado romance faz Bárbara questionar se deve seguir seus sentimentos ou se submeter ao medo da diferença de idade e ao julgamento da sociedade.
Este é o segundo trabalho de Gloria e Thiago juntos, que formaram par romântico na novela ”Babilônia” (Globo, 2015). O elenco de ”Sexa” também conta com Isabel Fillardis no papel de melhor amiga de Bárbara e Eri Johnson como o pai do galã. O projeto, planejado ao longo de quatro anos, conta com uma equipe de produção majoritariamente feminina, escolhida a dedo por Gloria.