Rodrigo Faro, de 50 anos, lançou na noite desta quarta-feira (4) o aguardado filme “Silvio” em um cinema de São Paulo, acompanhado pela esposa, Vera Viel, de 48 anos, e pelas filhas Clara, de 19 anos, Maria, de 16, e Helena, de 12. O longa, que narra um momento tenso na vida do apresentador Silvio Santos, atraiu diversas celebridades, como MC Ryan SP, Fred Bruno, Gkay, Tati Minerato, MC Daniel e Carlos Alberto de Nóbrega.
Dirigido por Marcelo Antunez, “Silvio” estreia no dia 12 de setembro e retrata a invasão da casa de Silvio Santos, quando ele foi mantido refém por sete horas. Rodrigo Faro, que interpreta o lendário apresentador, descreveu o papel como o maior desafio de sua carreira. “É o maior desafio profissional da minha carreira e da minha vida. Só um maluco aceitaria fazer um papel desses. É um papel dificílimo fazer uma homenagem para alguém em vida, que era a minha ideia inicial. Eu me preparei para isso. Fui conversar com o próprio Silvio e recebi a autorização dele”, contou Faro, que buscou inspiração diretamente de Silvio Santos em um encontro especial.
Durante o filme, Faro explora um lado pouco conhecido de Silvio: tenso, vulnerável e introspectivo. “Vocês vão ver um Silvio tenso, com medo e preocupado. Vocês vão conhecer um outro lado do Silvio. Essa foi a parte mais complicada para mim”, explicou o ator. Ele ressaltou que os 30 minutos de conversa com Silvio Santos foram fundamentais para captar os trejeitos e o comportamento do apresentador fora da TV: “Os 30 minutos que eu passei com o Silvio foi o maior laboratório da minha vida. Pude aprender como ele se movimentava e falava fora da TV. Este Senor Abravanel que fui buscar, além daquele que está dentro dos nossos corações”.
A estreia do filme ocorre menos de um mês após a morte de Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos no dia 17 de agosto, vítima de broncopneumonia, agravada por uma infecção de H1N1, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A perda do maior comunicador do Brasil torna o filme ainda mais significativo e emocional.
Vera Viel, esposa de Faro, também compartilhou os bastidores do período intenso de gravações, realizado há dois anos. “Ele ficou muito nervoso e ansioso. Rolou um: ‘Será que eu faço ou não faço?’. Mas que bom que ele fez. O filme está maravilhoso”, elogiou. Ela ainda relembrou os momentos em que Faro trazia o personagem para casa: “Ele chegava em casa super concentrado, mais quietinho… De vez em quando ele fazia uns trejeitos e eu falava, ‘Amor, você não está mais gravando’. A gente se divertia.”
“Silvio” promete trazer ao público uma visão inédita do apresentador, desde o início de sua carreira como camelô até se tornar uma das figuras mais icônicas da TV brasileira, mostrando não apenas o showman, mas também o homem por trás das câmeras.