O produtor, DJ e cantor Pedro Sampaio lançou nesta quinta-feira (11) uma versão funk e um videoclipe de “Tempos Modernos” em parceria com Lulu Santos. A música, lançada originalmente em 1982, continua sendo muito atual para Pedro e foi um hino pessoal em sua jornada de descoberta da sexualidade.
“Existe ainda um muro de hipocrisia ao nosso redor, é uma luta diária que enfrentamos, e ter uma obra atemporal como a do Lulu nos ajuda a refletir sobre o mundo”, diz Pedro, que cresceu ouvindo Lulu Santos por influência de sua mãe e teve a sorte de se tornar amigo do ídolo. Durante a adolescência, os versos de Lulu Santos começaram a fazer sentido para os sentimentos que Pedro estava experimentando, tanto por meninas quanto por meninos.
“Eu ouvia Lulu na infância porque minha mãe amava, mas só mais tarde comecei a entender as letras e me identificar com elas, o que coincidiu com a fase em que estava me descobrindo. Comecei a trabalhar aos 14 anos, então, foi tudo ao mesmo tempo”, recorda ele em entrevista ao gshow.
Pedro percebeu que era importante se declarar publicamente quando começaram a surgir rumores sobre seu relacionamento com o namorado, Henrique Meinke, sem que ele mesmo tivesse contado para a família. “Notícias sobre mim estavam saindo e eu não tinha falado nada, nem para o meu próprio pai. Senti que estavam contando minha história por mim e percebi que era eu quem precisava fazer isso”, explica.
Foi nesse momento que sua relação com Lulu Santos se tornou mais próxima. “Tive a coragem de ligar para ele e pedir para tocar ‘Toda Forma de Amor’ no Lollapalooza. Ele gravou a música para mim, algo que eu nem sonhava. Conversamos por 50 minutos ao telefone, falei sobre meu pai, me abri, e ele me acolheu muito”, diz. Seguindo o conselho de Lulu, Pedro conversou com o pai e revelou ao público sua vida em grande estilo, afinal, quantas pessoas podem dizer que se assumiram para o mundo no palco do Lollapalooza, com direito a fogos de artifício? “Percebo que as pessoas, quando falam sobre sexualidade, tratam como se fosse algo triste. Eu quis abordar isso com alegria, como deveria ser”, afirma.
Essa foi uma nova era para Pedro. “Hoje, minha família se dá bem com o Henrique, todo mundo se dá bem. Estamos juntos há um ano e oito meses. Somos muito próximos, ele é incrível, estamos vivendo um momento muito feliz”, conta.
Pedro, que já teve relacionamentos com Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Gkay, diz que sua fase de conquistador ficou para trás. “Estou apaixonado, sério, monogâmico. Naquela época, estava solteiro, não era nenhum crime”, brinca ele.