O motivo da tensão entre o príncipe William e o príncipe Harry foi revelado neste sábado (3). Embora Meghan Markle, esposa do duque de Sussex, tenha sido apontada como o pivô do desentendimento, fontes do palácio revelaram ao The Times of London a verdadeira razão por trás da disputa entre os irmãos.
Segundo a publicação, William e Harry se afastaram muito antes do mais jovem iniciar seu relacionamento com Meghan. O distanciamento teria sido desencadeado por suas diferentes perspectivas sobre a conservação da vida selvagem na África. “Ambos são apaixonados por preservar espécies ameaçadas, mas não compartilham sempre a mesma visão sobre como implementar projetos na África”, disse a fonte. “William acredita que o foco deve estar em iniciativas lideradas pela comunidade, permitindo que a população local se sinta capacitada ao longo do tempo para proteger o território. Por outro lado, Harry adota uma abordagem mais intervencionista, sentindo que é necessário um envolvimento prático para garantir a proteção dos habitats da vida selvagem e implementar mudanças rapidamente”, explicou.
Harry já havia abordado a relação com seu irmão em sua autobiografia “O Que Sobra”. “Em um dia, quase brigamos na frente de nossos amigos de infância”, escreveu ele. O duque compartilhou como seus amigos questionaram por que ambos estavam envolvidos em trabalhos na África. “Porque rinocerontes, elefantes, isso é meu!”, teria respondido William.