Selena Gomez relembra ataques ao corpo e diz como aprendeu a lidar com a gordofobia

Por:

Categoria

Compartilhar

Selena Gomez, de 33 anos, é a estrela da capa e do recheio da mais recente edição da revista Allure, divulgada nesta terça-feira (9). Na entrevista, a cantora e atriz abriu o coração sobre como os ataques ao seu corpo impactaram sua autoestima e saúde mental ao longo dos anos.

A artista, que já falou em 2020 sobre seu diagnóstico de depressão e transtorno bipolar, relembrou as críticas recebidas em relação ao seu peso e às suas curvas. “Lidei com muitos problemas de peso na minha vida e isso é algo ao qual sou muito sensível”, afirmou.

Segundo ela, os comentários maldosos desencadearam um processo de questionamentos internos. “Fui atacada por uma pessoa dizendo que eu era gorda e me questionei: ‘por que essa emoção veio à tona?’. Ah, agora eu entendo, isso vem daquela vez em que eu estava passando por alguns problemas médicos e ganhei peso”, disse, explicando como vem aprendendo a lidar com as emoções em meio a um ambiente tão gordofóbico quanto o show business.

Selena contou que faz tratamento com terapia comportamental dialética (TCD), uma técnica em que terapeutas fornecem pequenos cartões com perguntas que ajudam o paciente a refletir sobre seus sentimentos. “Você definitivamente precisa estar disposta a se esforçar, e essa parte pode ser complicada”, afirmou.

Além disso, a artista lembrou que o lúpus e as medicações para tratar a doença também impactam diretamente em sua forma física. “Quando estou tomando, costumo reter bastante líquido, e isso normalmente acontece. Quando paro de tomar, costumo perder peso. Sim, temos dias em que talvez nos sintamos mal, mas prefiro ser saudável e cuidar de mim mesma. Meus medicamentos são importantes e acredito que são eles que me ajudam.”

Selena já rebateu críticas outras vezes. Em 2022, ela chegou a ironizar os comentários sobre sua silhueta: “Estou um pouco gorda agora porque me diverti durante as férias. Mas não me importo. Sou perfeita do jeito que sou. Honestamente, não me importo com meu peso, porque as pessoas reclamam dele de qualquer jeito”, disparou.

Por:

Compartilhar