Green Day cancela show no Rio de Janeiro por conflito com jogo da Copa do Brasil

Por:

Categoria

Compartilhar

O aguardado show da banda Green Day, que estava marcado para o dia 9 de setembro no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, foi oficialmente cancelado. O motivo é um conflito logístico com a realização do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre Botafogo e Vasco da Gama, que acontecerá dois dias depois, em 11 de setembro.

Segundo nota divulgada pela produtora do evento e publicada no Instagram oficial da banda, a desmontagem da estrutura do show não seria possível em tempo hábil para liberar o estádio para a partida de futebol. A apresentação da banda no festival The Town, em São Paulo, segue confirmada.

“Devido à realização do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre o Botafogo e o Vasco da Gama, que se realizará no dia 11 de setembro, conforme sorteio realizado no dia 12 de agosto, informamos que, por impossibilidade de produção e desmontagens das estruturas do palco em tempo hábil, o show do Green Day, marcado para terça-feira, dia 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, está cancelado”, diz o comunicado.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o clube Botafogo e a organização do show, após reunião para avaliar as alternativas possíveis. “Desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para um espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância”, explicou a promotora.

Os fãs que compraram ingressos para a apresentação na capital fluminense poderão solicitar o reembolso integral. As instruções estão disponíveis no site da Livepass, plataforma oficial de vendas.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool lamentaram a notícia e deixaram uma mensagem aos fãs cariocas: “Nós sentimos muito, Rio! Esperamos vê-lo novamente em breve.”

Por:

Compartilhar