A espera acabou para os fãs de “Floribella”. Vinte anos após a exibição da versão brasileira da novela — produzida pela Band entre 2005 e 2006 — a história encantadora que marcou uma geração ganha um spin-off oficial: Margarita, que chegará ao Brasil em julho de 2025, já rebatizada como Margarida. A série será lançada no streaming Max, que voltará a se chamar HBO Max no mesmo mês da estreia.
Criada por Cris Morena, a mente por trás de sucessos como Chiquititas e Rebelde, a nova produção terá 40 episódios e será uma comédia dramática com romance adolescente, trazendo novamente a mistura de música, emoção e fantasia que conquistou os fãs há duas décadas.
A trama gira em torno de Margarida, filha de Flor (conhecida no Brasil como Floribella) e Máximo. Sem saber sua verdadeira origem, a jovem vive em orfanatos e embarca em uma jornada para descobrir quem realmente é. A história promete tocar o público com a mesma sensibilidade e magia que transformou Floribella em um fenômeno latino-americano.
O elenco conta com os atores argentinos Mora Bianchi e Ramiro Spangenberg, nos papéis de Margarida e Merlin, respectivamente. Na versão dublada para o Brasil, os nomes dos personagens seguem a adaptação brasileira original — com Floricienta sendo chamada de Floribella. Merlin terá a voz de Nicholas Torres, conhecido por viver o personagem Jaime na novela Carrossel (SBT, 2012). A participação do ator será apenas na dublagem.
“Se você cresceu sonhando com Floribella, chegou o momento de voltar a encher sua vida de sonhos. Uma nova história está prestes a começar: com música, romance e toda a magia que já fez seu coração bater forte uma vez. A história da filha de Floribella, que emocionou corações na América Latina, agora quer florescer no Brasil”, diz o material de divulgação da Max.
A versão brasileira de Floribella contou com 344 capítulos, divididos em duas temporadas. Protagonizada por Juliana Silveira no papel de Maria Flor Miranda, a produção adaptou com sucesso a história original argentina e gerou uma verdadeira febre entre crianças e adolescentes. Com trilhas sonoras de sucesso, produtos licenciados — como bonecas, álbuns e calçados — e shows lotados, a novela marcou época.
Em 2025, Juliana Silveira também reviveu o fenômeno ao realizar uma série de shows especiais em homenagem à personagem, reforçando o carinho do público pela Floribella original.