Maíra Cardi abriu a caixinha de perguntas do Instagram no domingo (28) e abordou a relação entre sua filha de 5 anos, Sophia, fruto de seu relacionamento com Arthur Aguiar, e seu atual marido, Thiago Nigro.
Ela compartilhou que a menina considera o empresário como seu segundo pai. “Não fazia sentido chamar ele de tio. Essa é a escolha da criança, e é ela quem deve decidir”, explicou. “Sophia e Thiago se dão muito bem, ele também se dá muito bem com o meu filho mais velho, o que é mais desafiador, pois é mais fácil se relacionar com crianças. Thiago é uma pessoa excepcional, e é natural que ele tenha um papel significativo na vida de Sofia, já que moramos juntos e ela vê o pai dela a cada 15 dias. Não faria sentido ela chamar ele de tio”, destacou Maíra.
Ela enfatizou que Thiago desempenha efetivamente o papel de pai no dia a dia da menina. “Ele está aqui todas as noites, fazendo ela dormir, preparando mamadeiras, brincando. Uma das coisas mais desafiadoras é a maternidade e a paternidade. Quando você é pai e mãe biológico, não tem escolha, é uma decisão que você tem que tomar e lidar com todas as responsabilidades”, afirmou.
Maíra ressaltou que a decisão de chamar alguém de pai ou mãe do coração deve ser da criança. “Se um dia Sophia decidir chamar alguém de mãe, serei a primeira a aplaudir, porque entenderia o amor que essa pessoa tem por ela. A escolha é dela. O lugar dos pais biológicos é inquestionável. A escolha de ser um pai ou mãe do coração vem da criança e do amor que ela recebe”, disse ela.
Ela concluiu expressando o desejo de que sua filha seja amada por todos os lados e que possa chamar com todo o coração alguém de “pai” ou “mãe do coração”. “Isso nunca vai tirar o lugar dos pais biológicos, pelo contrário, ninguém se afoga em receber amor. Eu gostaria que minha filha fosse muito amada e que pudesse chamar alguém de ‘pai’ ou ‘mãe do coração'”, finalizou.