Poliana Rocha, de 48 anos, se pronunciou nesta sexta-feira (3) após a repercussão nas redes sociais de uma história envolvendo sua família e um adolescente em 2008. A influenciadora afirmou que acionará a Justiça contra quem está fazendo acusações e deturpando os fatos.
Nos stories do Instagram, Poliana demonstrou incômodo com a viralização do caso. “Gente, eu abro a internet, eu só vejo notícia nossa, eu tô achando um saco isso, imagino que vocês também, né. E o pior disso tudo é que várias pessoas que já estavam, sei lá, tanto tempo que não apareciam na mídia, e agora pegando as histórias, deturpando o que nós falamos e colocando para ganhar biscoito”, declarou.
A polêmica voltou à tona após uma entrevista ao programa *Sensacional*, de Daniela Albuquerque, em que Poliana relatou parte da experiência com João, um adolescente de 15 anos que conheceu Leonardo em uma praia da Bahia. Na época, o cantor decidiu levá-lo para Goiânia para conviver com a família e, principalmente, fazer companhia para o filho Zé Felipe.
“Não contei tudo no programa porque realmente não dá pra contar tudo. Foi uma história linda que nós vivemos com o João. Eu acolhi ele da melhor maneira possível, o Léo também, ele sabe disso”, disse Poliana. Segundo ela, o jovem permaneceu cerca de um mês e meio na casa, onde recebeu atendimento médico, roupas novas e cuidados gerais. Depois, retornou para Ilhéus com apoio financeiro da família por aproximadamente um ano.
A influenciadora reforçou sua postura acolhedora. “Quem me conhece, gente, sabe que eu sou uma pessoa extremamente amorosa. Que qualquer pessoa que entra aqui dentro da minha casa é muito bem acolhida, é muito bem amada”, destacou.
Diante das críticas que apontaram ausência de processo legal e compararam a situação a um tratamento “descartável”, Poliana anunciou medidas judiciais. “Eu acionei agora uma turma da pesada de advogados supercompetentes que vai mover uma ação judicial para cada um que está falando isso, que está me caluniando”, afirmou.