Mileide Mihaile, de 36 anos, e Wesley Safadão, de 37, anunciaram que o filho do ex-casal, Yhudy, de 14 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor ósseo no crânio. O procedimento aconteceu na última sexta-feira (19), mas a informação foi compartilhada pelos pais apenas nesta quarta-feira (24).
Em comunicado oficial, a empresária e o cantor pediram privacidade neste momento delicado e informaram que o adolescente já está em casa, em recuperação. “O resultado da biópsia está em andamento, mas até o momento, os indícios mostram que se trata de um tumor benigno e que não haverá necessidade de tratamento complementar, como a quimioterapia”, disseram.
O que é o granuloma eosinófilo?
O tumor identificado em Yhudy é chamado granuloma eosinófilo, também conhecido como histiocitose de Langerhans. Apesar do nome assustar, trata-se de uma condição benigna e rara que faz parte de um grupo de doenças chamadas histiocitoses.
Esse tipo de tumor costuma surgir em ossos, principalmente no crânio, coluna ou costelas, e pode provocar dor persistente e inchaço no local. Em algumas situações, dependendo da região atingida, também pode causar dificuldade de movimentação, mancar ou sintomas neurológicos.
Sintomas e tratamento
Os sinais mais comuns incluem:
-Dor que não melhora com analgésicos comuns;
-Inchaço persistente em determinada região;
-Alterações motoras quando a lesão atinge a coluna.
O surgimento da doença ainda não tem causa totalmente definida. Em casos isolados, a retirada cirúrgica costuma ser suficiente. Porém, quando aparece em mais de uma parte do corpo, pode exigir tratamento mais intensivo, como a quimioterapia.
No caso de Yhudy, os médicos consideram o cenário positivo. Segundo a nota divulgada pela família, não há, até o momento, indícios de que o quadro exija terapias complementares.