“Foi de uma hora pra outra”: Clara Maia fala sobre síndrome grave que afetou seus gêmeos

Por:

Categoria

Compartilhar

Clara Maia emocionou os seguidores ao compartilhar uma atualização sobre o estado de saúde do filho Theo, que sobreviveu em meio a uma situação delicada de prematuridade extrema. A influenciadora e ex-participante de reality show perdeu um dos gêmeos, Túlio, durante um parto de emergência.

Em um relato nas redes sociais, Clara explicou a causa da complicação. “Informações sobre o que aconteceu: eles tiveram a STFF. A síndrome da transfusão feto-fetal é uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles”, escreveu.

Ela detalhou como a síndrome afeta os bebês: “Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido, enquanto o outro, o receptor, recebe demasiado sangue, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa quanto quem recebe.”

Segundo Clara, no caso dela, a STFF foi aguda, surgindo de forma repentina. “Isso significa que foi uma hora pra outra. Não tivemos nem chance de tentar a cirurgia a laser. Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultra a cada duas semanas. Acompanhando bem de perto”, lamentou.

Os gêmeos nasceram com 27 semanas de gestação, em uma cesariana de emergência. Túlio, o receptor, veio ao mundo com 995 gramas, mas não resistiu devido à sobrecarga no coração. Já Theo, o doador, nasceu com 680 gramas e permanece internado na UTI neonatal. “Está na UTI lutando pela vida”, desabafou a influenciadora.

Clara é casada com André Coelho, também ex-participante de reality show, com quem já tem outros dois filhos: os gêmeos José e João, de 1 ano.

Por:

Compartilhar