O cantor Silva, de 37 anos, virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (8) após declarações polêmicas feitas durante seu show em Brasília (DF), na noite de domingo (7). Vídeos que circulam na internet mostram o artista disparando ofensas contra a influenciadora Virginia Fonseca, de 26, e críticas à cantora Luísa Sonza, de 27.
Em um dos momentos mais comentados da apresentação, Silva direcionou ataques a Virginia. “Vai se f*der, Virginia. Caralho. Garota escrota. Era podre, ficou rica e, agora, faz os pobres perderem o dinheiro que [eles] nem têm. Na moral, não dá mais, galera. Eu não vou ficar aqui fazendo o tipo ‘sou um cantorzinho de MPB que faço musiquinhas para vocês ouvirem na Bahia’. Amo vocês, obrigado por essa noite”, disse.
As falas repercutiram não apenas pela agressividade, mas também pelo contexto: em maio deste ano, Virginia prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que investigou o impacto das plataformas de apostas no orçamento das famílias brasileiras e suas possíveis conexões com crimes financeiros, como lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Já em outro momento do show, o alvo foi Luísa Sonza, dona do hit Chico. Silva fez questão de se diferenciar da colega de profissão: “Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou Luísa Sonza. Não tem dinheiro do agro na minha carreira. Eu comecei do zero e meus amigos [da banda] também começaram do zero”, afirmou.
O cantor ainda acrescentou estar “cansado de ouvir a galera de extrema direita” em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixando claro o tom político de sua apresentação.