Faustão recebe alta após três meses internado e dois novos transplantes

Por:

Categoria

Compartilhar

Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28), após passar três meses internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Durante esse período, o apresentador foi submetido a dois novos transplantes: um de fígado e um retransplante de rim.

De acordo com o boletim médico, Faustão continuará sua recuperação em casa, com acompanhamento médico constante e uso de medicamentos imunossupressores.

“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, informou o hospital.

Internado desde maio deste ano, Faustão foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse. Antes de ser submetido aos transplantes, ele passou por um rigoroso controle infeccioso e processo de reabilitação clínica.

O transplante de fígado ocorreu em 6 de agosto, seguido pelo retransplante renal no dia seguinte, 7 de agosto. Ambos os procedimentos foram possíveis graças à compatibilidade com um único doador, segundo informações da Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Após as cirurgias, Faustão permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 18 de agosto, quando foi transferido para o quarto. A alta acontece exatamente 10 dias após essa transição.

Esta não é a primeira vez que o ex-apresentador do Domingão do Faustão enfrenta uma jornada de recuperação delicada. Em 2023, ele foi submetido a um transplante de coração. Já em 2024, passou por seu primeiro transplante de rim, antes do procedimento atual.

 

Por:

Compartilhar