Live diferentona: Anitta fica 30 minutos calada lendo livro e vira assunto nas redes!

Por:

Categoria

Compartilhar

Em meio a um universo digital dominado por trends aceleradas, vídeos curtos e estímulos incessantes, Anitta fez o oposto do esperado e chocou positivamente seus seguidores. Na tarde desta segunda-feira (25), a cantora abriu uma live em seu perfil do Instagram para simplesmente… ler um livro. Sem maquiagem, sem figurino elaborado, sem trilha sonora e sem roteiro, ela apareceu sentada em uma poltrona, folheando calmamente as páginas, em silêncio, por trinta minutos.

Sim, foi isso mesmo. Só ela, um livro e o tempo passando.

A iniciativa, que poderia parecer aleatória ou até sem propósito, atraiu cerca de 5 mil pessoas ao vivo e, claro, rapidamente virou assunto nas redes sociais. Afinal, em uma internet que valoriza o imediatismo e conteúdos hiperestimulantes, parar para apenas estar é quase revolucionário. A performance silenciosa remete a um movimento que ganhou força durante a pandemia, quando “lives de nada” na Twitch viralizaram e convidavam as pessoas a uma experiência de presença, e não de performance.

Mas, claro, estamos falando de Anitta e, quando se trata dela, quase nada é por acaso.

Pouco tempo depois, os fãs começaram a ligar os pontos: a cantora também apareceu, calada, em uma propaganda veiculada na TV Globo. A estética era completamente diferente, ela surge maquiada, com look jeans, salto alto e toda a produção de estrela pop. A propaganda foi exibida no intervalo da novela Vale Tudo e, na segunda aparição, entregou o jogo com a narração:“Colocar Anitta sem fazer nada em uma propaganda na televisão é uma perda de tempo. O mesmo que deixar o seu dinheiro em uma conta que não rende nada.”

O vídeo fazia parte de uma campanha publicitária do Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, do qual Anitta é embaixadora. A ideia da ação era gerar estranhamento e viralização para, depois, entregar a mensagem: tempo (assim como dinheiro) é um recurso valioso demais para ser desperdiçado.

Por:

Compartilhar