A cantora Preta Gil (1974–2025), que faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, será homenageada de forma especial na novela Êta Mundo Melhor!. A diretora artística da trama, Amora Mautner — amiga de infância da artista — preparou uma sequência emocionante que irá ao ar no capítulo deste sábado (23), como uma reverência à memória e à trajetória de Preta.
Na cena, Dita (Jeniffer Nascimento), que trabalha na Rádio Paraíso, caminha por um corredor onde há retratos de grandes cantoras da era do rádio. Entre as imagens, estará a de Preta Gil, em uma espécie de anacronismo poético. Ao se deparar com a fotografia da cantora, Dita se emociona e expressa sua admiração, reforçando o papel simbólico da homenagem.
“No cenário, tínhamos fotos de cantoras de rádio da época e pedi que colocassem a foto da Preta no lugar para fazer essa homenagem. A Preta é minha referência de vida, minha irmã, meu sol. Estou aprendendo a viver sem ela, e com ela sempre, dentro de mim”, declarou Amora Mautner, emocionada.
A homenagem contou com o apoio da equipe de produção de arte da novela, que se mobilizou para incluir a imagem de Preta com o cuidado e a sensibilidade que o momento exigia.
Além da cena do dia 23, outra homenagem está prevista para ir ao ar no capítulo de 30 de agosto. Nessa sequência, a imagem de Preta Gil estampará a capa de uma revista fictícia da década de 1950 — período em que se passa a história escrita por Mauro Wilson e Walcyr Carrasco. Embora a cantora não tenha vivido naquela época, sua presença será um tributo simbólico à sua importância na música brasileira e à sua representatividade.