A cantora e ex-BBB Juliette, de 35 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (1º) para compartilhar com os fãs um momento delicado que está vivendo em família. Em seus Stories no Instagram, a artista contou que seu sobrinho de 17 anos está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração.
Juliette relatou que o adolescente começou a apresentar sintomas como dores no peito, enjoo e fraqueza, o que inicialmente levou a família a procurar ajuda médica. “O meu sobrinho mais novo estava sentindo umas dores no peito, enjoo, uma fraqueza, foi para o hospital, aí deram remédio e ele voltou”, contou a paraibana.
No entanto, o quadro se agravou nas horas seguintes. “Aí a gente se desesperou, voltou para o hospital”, disse, mencionando que o jovem passou a sentir rigidez na nuca, um sintoma preocupante.
A partir de então, os médicos confirmaram o diagnóstico de miocardite — uma condição que, segundo Juliette, ela desconhecia até então. “Miocardite, sabe o que é isso? Eu também não sabia, é uma inflamação no coração. Normalmente é uma infecção viral que você contrai e inflama o coração”, explicou.
Além da inflamação, o sobrinho da cantora apresentou arritmia cardíaca e alterações em exames clínicos, o que levou à internação imediata no CTI. “Agora está internado, está no CTI, acredita? Eu não sabia nem que isso era possível, ele tem 17 anos”, desabafou, visivelmente abalada.
Apesar do susto, Juliette tranquilizou os fãs quanto ao estado de saúde do adolescente. “Fiquei também assustada, mas ele está bem, eu já falei com todos os médicos, estou indo visitá-lo agora e está bem, graças a Deus. Mas pensa num susto”, completou.
A artista não revelou mais detalhes sobre a evolução clínica do sobrinho, mas pediu orações e vibrações positivas. A miocardite, embora rara em jovens, pode ser desencadeada por vírus e requer cuidados específicos, sendo tratada com medicamentos e monitoramento intensivo.