Fabiana Justus fala sobre expectativa de conhecer doador de medula: “Tá chegando!”

Por:

Categoria

Compartilhar

A influenciadora e empresária Fabiana Justus, de 38 anos, abriu o coração nesta segunda-feira (28) ao conversar com seus seguidores por meio da ferramenta de perguntas no Instagram. Em tom descontraído, mas cheio de emoção, ela revelou estar ansiosa para conhecer o doador de medula que lhe salvou a vida após o diagnóstico de leucemia mieloide aguda.

“Imagina a minha ansiedade?! Posso dar entrada no pedido a partir de 1 ano e meio do transplante (ou seja, a partir do dia 27 de agosto… TÁ CHEGANDO!)”, escreveu Fabiana ao responder a pergunta de um internauta curioso sobre o prazo para o encontro. “Mas sei que preciso maneirar nas expectativas, porque ele também precisa querer trocar contatos! (Mas, pela carta que ele me enviou, senti que ele vai querer.) Eu tô torcendo para ele me deixar apresentá-lo a vocês. Hahahaha”.

Fabiana foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro de 2024, revelando a notícia publicamente e mobilizando apoio de fãs e amigos nas redes sociais. Após dois meses e meio de tratamento intensivo, incluindo sessões de quimioterapia, ela passou por um transplante de medula e recebeu alta em abril do mesmo ano. Desde então, segue em remissão e realizando tratamento de manutenção.

“Só para esclarecer, meu tratamento é de manutenção! Estou em remissão (zerada de doença) desde antes do transplante de medula, e assim permanecerei para sempre se Deus quiser!”, explicou, em resposta a um seguidor que questionou sobre o fim do tratamento.

Ainda no fim de semana, Fabiana comentou a recente e triste morte de Preta Gil, aos 50 anos, vítima de um câncer. Ela contou que a notícia lhe causou gatilhos emocionais, algo comum entre pacientes oncológicos.

“Não tem como não ficar mal. Nós, pacientes oncológicos, torcemos muito uns pelos outros. É uma sensação de que ‘uma de nós’ se foi. Eu tinha muita esperança de que ela iria ficar bem. […] Mas meus médicos sempre ficam relembrando que cada paciente é um, cada doença é uma, cada corpo é um e cada resposta é uma”, desabafou.

Por:

Compartilhar