A atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, participou nesta segunda-feira (28) de uma missa em homenagem à cantora Preta Gil, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Visivelmente emocionada, Carolina falou com a imprensa sobre a comoção causada pela morte da artista, que faleceu no último dia 20, aos 50 anos, nos Estados Unidos, após uma longa batalha contra um câncer colorretal.
“Eu tenho certeza de que ela estaria gostando da repercussão. A Preta era das pessoas, né? Ela passou a vida vivendo intensamente essa relação com os fãs, com os amigos. Então, acho que todas essas demonstrações de amor, com certeza, fazem bem para ela. Ela está muito feliz de estar sendo tão homenageada, de estar sendo referência de amor, de amizade”, declarou Carolina, com a voz embargada.
A atriz e a cantora eram amigas íntimas há mais de duas décadas, e Carolina tem usado suas redes sociais para publicar textos emocionantes em tributo à memória da artista. Durante o velório realizado na última sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Dieckmann já havia se mostrado profundamente abalada. Ela foi uma das primeiras a chegar ao local e acompanhou a cerimônia até a cremação, ao lado de amigos e familiares.
“Ela conquistou isso… O jeito dela, a maneira dela de ver a vida. Então, acho que é uma conquista dela. Tanto amor. Coisas que ela provou a vida inteira”, completou Carolina sobre o legado afetivo de Preta Gil.
Após o velório, a atriz publicou no Instagram um desabafo comovente, destacando a força e o impacto da amiga: ”Foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando… uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver.”
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em 2023 e vinha realizando tratamento nos Estados Unidos. Sua morte, no dia 20 de julho, comoveu o país e gerou uma série de homenagens, tanto de artistas quanto de fãs, que reconheceram na cantora um símbolo de amor, coragem e autenticidade.