Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça (1995–2021), se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre os rumores de que teria exigido 50% da indenização de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões) referente ao acidente aéreo que matou sua filha e outras quatro pessoas em novembro de 2021.
A assessoria de Dona Ruth negou as acusações e afirmou que ela “jamais participou de tratativas financeiras”, destacando que sempre agiu com ética e empatia com as famílias das vítimas. Segundo a nota, as alegações são “falsas, cruéis e desmentidas por documentos e decisões judiciais”.
Nos últimos dias, o assunto ganhou força após Vitória Medeiros, filha do piloto que também morreu no acidente, criticar a divisão do seguro em vídeo nas redes sociais. Ela alegou que a maior parte ficou com Dona Ruth, enquanto as demais famílias enfrentam dificuldades financeiras.
Em entrevista ao Fantástico, Dona Ruth afirmou que não tratou do assunto com as famílias, mas foi desmentida por Fernanda Costa, ex-esposa de Henrique Bahia, que divulgou um áudio pedindo uma divisão igualitária da indenização.
A assessoria informou que a proposta de divisão veio da empresa de táxi aéreo e que parte da quantia de Marília foi redirecionada à filha do piloto. Dona Ruth disse ainda que está tomando medidas legais contra os responsáveis por espalhar informações falsas.
“É inadmissível que, às vésperas do aniversário de Marília, Dona Ruth seja alvo de julgamentos desumanos”, diz a nota.