O divórcio de Virginia Fonseca e Zé Felipe foi oficialmente homologado pela Justiça de Goiás nesta semana. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-casal à revista Quem, nesta terça-feira (15). A separação foi anunciada publicamente em maio, mas a ação judicial tramitava desde junho. Segundo a assessoria, por envolver menores de idade, o processo corre em segredo de Justiça.
“O divórcio já foi homologado e, por envolver menores no processo, a Vara de Família automaticamente coloca em segredo de Justiça. Com isso, não podemos dar detalhes”, afirmou o comunicado.
O pedido de separação foi feito por Zé Felipe, de 27 anos, há cerca de três semanas. Ele e Virginia, de 26 anos, foram casados por quase quatro anos e são pais de três filhos: Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 10 meses.
Com o divórcio oficializado, Virginia voltará a usar seu nome de solteira. Ela deixa de usar o sobrenome Costa, do ex-marido, e passa a assinar novamente como Virgínia Pimenta da Fonseca Serrão.
Outro ponto definido pela Justiça foi a pensão alimentícia. Segundo o acordo homologado, Zé Felipe pagará R$ 60 mil por mês aos filhos. O valor será dividido igualmente (R$ 20 mil para cada criança) e tem como objetivo manter o padrão de vida que os pequenos tinham enquanto os pais estavam juntos.
A guarda das crianças será compartilhada, mas os filhos ficarão sob residência fixa com a mãe, Virginia.