Nesta sexta-feira, dia 5 de julho, às 17h30, a Praça Cantor Augusto César (antiga Praça das Quatro Torres), no bairro do Janga, será palco da exibição do curta-metragem Mães que Tecem Arte. O evento, aberto ao público, convida a comunidade para uma sessão emocionante seguida por uma roda de conversa com as mulheres retratadas na obra.
Dirigido por Suelany Ribeiro e produzido por Marcos Teófilo, o filme foi gravado em locações reais nos bairros do Janga e de Pau Amarelo, no município de Paulista (PE). A produção traz à tona as histórias inspiradoras de mulheres que, além de mães, são artistas e ativistas que transformam o cotidiano por meio da arte, do cuidado e da resistência.
Entre as personagens do curta estão:
* Liane Rafaelly – bailarina e mãe de uma criança atípica;
* Beth Amorim – artesã e defensora do SUS;
* Eledicik Alves – educadora aposentada e artesã de itens sustentáveis;
* Bernadete Zimmerle – cientista política e poeta.
Essas mulheres são o fio condutor da narrativa, que revela como a maternidade pode impulsionar a criação artística e social. “Mães que Tecem Arte” é mais do que um documentário: é um manifesto sensível e potente sobre afetos, memórias e resistência feminina.
Logo após a exibição, haverá uma roda de conversa com as protagonistas, em um momento de escuta e troca aberto ao público. Será uma oportunidade única para conhecer de perto as trajetórias que deram vida ao filme.