Ivete Sangalo exalta talento do filho Marcelo e cogita levá-lo à turnê de samba: “Um músico nato”

Por:

Categoria

Compartilhar

A cantora Ivete Sangalo, de 53 anos, está radiante com o talento do filho mais velho, Marcelo Cady, de 15 anos, fruto do casamento com o nutricionista Daniel Cady. O jovem, que já vem se destacando como percussionista e produtor musical, pode integrar a nova turnê de samba da mãe, prevista para o segundo semestre de 2025. O projeto, intitulado “Ivete Clareou”, vem sendo preparado com entusiasmo — e, se depender da validação de Ivete, Marcelo estará no palco ao seu lado.

“Ele toca muito, é um músico excepcional. Já tocava muito pequenininho”, contou Ivete em entrevista recente, cheia de orgulho. Segundo ela, o ambiente musical em casa sempre foi fértil, embora sem estrutura profissional. “Sempre falava para Daniel que minha casa era isso, mas não era de uma forma profissional. Não tinha estúdio, microfone, tratamento acústico. Mas tínhamos à disposição todo tipo de instrumento, em especial os de percussão”, relembrou.

A conexão de Marcelo com a música vem de berço, influenciada por gerações. Ivete lembra da própria infância e da importância que seu pai dava ao contato com os instrumentos. “Meu pai acreditava que tendo contato com instrumento, haveria interesse, conexão com a música. A música é transformadora. Não há nada mais pedagógico do ponto de vista da saúde mental do que a música”, refletiu.

“Ele começava a tocar violão e entregava o pandeiro pra gente acompanhar. Isso aconteceu comigo e agora com meu filho e minhas filhas também”, completou, mencionando as gêmeas Helena e Marina, de 7 anos.

Ao comparar seu próprio percurso com o do filho, Ivete não esconde a admiração: “Marcelo nasceu já com a onda. Ele fala: ‘Minha mãe, você tocava?’. Eu digo: ‘Eu não tocava, eu atrapalhava. Você é um músico nato”.

A artista destaca ainda a capacidade do filho de aliar a musicalidade com o domínio da tecnologia. “Ele pode tocar o que quiser. É só ele decidir. Ele tem muito talento. Toca os instrumentos de pele, mete a mão, e tem uma relação com a tecnologia que não sei como aprende. De uma madrugada para outra, vem dois discos”, revelou, impressionada com a produtividade do jovem.

Para Ivete, o talento de Marcelo não é exagero de mãe coruja. Ela afirma que o filho é responsável por importantes transformações em sua carreira. “Não é mãezice. Não exporia ele com essa coisa de dar uma potência que ele não tivesse. Ele tem uma potência real”, defende.

“As irmãs são fãs, ouvem ele, vão para a escola ouvindo as músicas dele. E ele me inspira. Não só como filho, mas com um raciocínio musical que eu não tenho e que ele tem. Ele me renova artisticamente”, concluiu.

Por:

Compartilhar