Após encerrar sua participação em A Caverna Encantada, novela infantil do SBT, a jovem atriz Mel Summers, de apenas 9 anos, acaba de dar um passo importante, e internacional, em sua carreira. A intérprete de Anna no folhetim da emissora de Silvio Santos foi aprovada para protagonizar seu primeiro longa-metragem em Hollywood, nos Estados Unidos. A notícia foi anunciada pela própria Mel em seu perfil no Instagram neste fim de semana.
“Até que enfim posso contar para vocês: fui aprovada para o meu primeiro filme em Hollywood, nos EUA. Um sonho desde pequenininha, e agora está se tornando realidade”, escreveu a atriz, que embarcou para Los Angeles logo após as gravações da novela. Para o novo papel, Mel passou por uma transformação no visual e trocou os cabelos castanhos por loiros, marcando uma nova fase na carreira.
A pequena artista contou que o processo seletivo foi intenso: “Após envio de portfólio, fui submetida a duas fases de testes e prova de canto. Concorrendo com mais de uma centena de candidatas (eu era a única estrangeira), fui aprovada e vou protagonizar uma comédia romântica musical! Estou muito feliz e muito grata por tudo!”. Ainda sem poder revelar muitos detalhes, Mel garantiu que o filme será “lindo, divertido e feito com muito amor”.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o longa se chamará Falling in Love, Fact or Fiction (Se Apaixonar, Fato ou Ficção, em tradução literal). Até o momento, não há informações divulgadas sobre o diretor ou o restante do elenco.
Mel, que é fluente em inglês, já está em Los Angeles, onde permanecerá pelos próximos meses para se dedicar à preparação e às gravações do projeto. “Obrigada, meu Deus, por mais esse sonho realizado! E obrigada a todos que sempre torcem por mim. Acompanhem tudo por aqui: bastidores, viagem, gravações e esse novo capítulo da minha vida!”, celebrou.
Em 2023, a atriz se preparou com dois renomados coaches de atuação: um brasileiro especializado na Técnica Meisner — conhecido por treinar atrizes como Glória Pires e Mariana Ximenes — e o americano Bruce Ducat, prestigiado no meio cinematográfico de Hollywood.