Isabelle Nogueira estreia na literatura infantil na Bienal do Livro 2025 com obra sobre a cultura amazônica

Por:

Categoria

Compartilhar

A influenciadora e ex-BBB Isabelle Nogueira, de 32 anos, se prepara para um novo capítulo em sua trajetória pública: a estreia como escritora de literatura infantil. Ao lado do parceiro criativo Darlisom Ferreira, ela assina As Aventuras da Cunhã, que será lançado neste domingo (15) durante a Bienal do Livro 2025, no estande da Editora da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), no Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A estreia contará com sessão de autógrafos com a autora.

Conhecida nacionalmente como a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle mergulha agora em um projeto literário que busca exaltar as raízes amazônicas para o público infantil. “Esse livro nasceu do desejo de mostrar para o Brasil e o mundo toda a riqueza cultural da nossa Amazônia. Crescemos cercados de uma natureza exuberante e tradições que precisam ser contadas com orgulho e respeito, repassando às gerações seguintes com orgulho a história do nosso povo”, afirma Isabelle.

Com narrativa em formato de quadrinhos, As Aventuras da Cunhã apresenta o Festival Folclórico de Parintins de forma lúdica, acessível e encantadora. A história tem início em uma jornada de barco que parte de Manaus rumo à ilha mágica onde acontece o festival, uma das maiores manifestações culturais do Norte do Brasil.

Ao longo do enredo, o leitor mirim é guiado por uma imersão completa nos sabores, cores e sons da Amazônia. Pontos turísticos, elementos da culinária regional, tradições e modos de vida do povo nortista ganham destaque em páginas ilustradas e cuidadosamente roteirizadas para despertar o interesse e a valorização da cultura local desde a infância.

O livro conta ainda com prefácio assinado por André Luiz Nunes Zoge, reitor da Universidade do Estado do Amazonas, que ressalta a importância de iniciativas como essa para a preservação e difusão da identidade amazônica.

 

Por:

Compartilhar