Do Central Perk para o Universo: Atriz de “Friends”, Jane Sibbett, agora é curandeira energética

Por:

Categoria

Compartilhar

Você se lembra da Carol Willick, a primeira esposa de Ross Geller em “Friends”, que fez história com o primeiro casamento lésbico em TV aberta? Pois bem, a atriz por trás da personagem, Jane Sibbett, de 62 anos, tem uma nova e surpreendente carreira: ela deixou Hollywood para se dedicar à cura energética! A revelação foi feita em uma entrevista à People, publicada nesta quarta-feira (4), quase três décadas após a decisão que mudou sua vida.

“Quando trabalho com as mãos dançantes, não sou eu. É a energia da fonte fluindo através de mim, então não sinto nada além de êxtase, alegria e amor quando estou nesse estado”, afirma Sibbett, descrevendo sua prática espiritual de uma forma que certamente intrigou muitos fãs.

A jornada de Sibbett para a cura energética floresceu bem longe dos sets de filmagem. Enquanto morava em Topanga, na Califórnia, ao lado de seu então marido, Karl Fink, ela organizava círculos de deusas para mulheres, com grupos que podiam variar de 15 a 100 participantes. “Elas vinham à minha casa e, mais tarde, ao meu rancho, onde fazíamos grande parte do trabalho. Havia muita atividade espiritual”, lembra a atriz.

Mesmo com essa vivência, ela sentiu um chamado para o Havaí, para onde se mudou com o marido em 2015. Lá, lançaram uma produtora e colaboraram como palestrantes em um festival. No entanto, a vida deu uma reviravolta com a separação, que a deixou “de coração partido”. Foi após essa decepção amorosa e uma profunda transformação pessoal que Sibbett decidiu abraçar de vez sua vocação para a cura energética.

A grande virada veio quando o curandeiro Abdy Electriciteh, com quem ela trabalhava em um documentário, a convidou para fazer eventos com ele. “Foi uma síntese perfeita da minha crença no dom dele e no que ele estava fazendo. Sou muito tímida, então, para mim, entrar no meio de uma multidão e apresentá-lo a todas essas pessoas o dia todo e contar uma história diferente, a cada vez eu começava a sentir como aquela energia da fonte ou energia de Deus estava fluindo através de mim”, conta ela, explicando que logo começou a ser elogiada e a ajudar quem a procurava.

O que começou como uma colaboração de trabalho rapidamente se tornou algo mais profundo. Sibbett relata uma experiência transformadora: “Ele me tocou no terceiro olho e eu desmaiei, entrei em estado de êxtase por cerca de uma hora. Não havia pensamento, não havia medo. Você nem consegue dizer, mas do outro lado, dias depois, era êxtase.” E o mais surpreendente: “Algumas pessoas vieram até mim depois e [disseram]: ‘Vemos esta luz saindo das suas mãos’, porque enquanto eu estava sob [o transe de cura], minhas mãos começaram a dançar”.

Foi o início das suas agora famosas “mãos dançantes”. “Acordei na manhã seguinte, minhas mãos me acordaram. Elas estavam dançando acima da minha cabeça, e comecei a observá-los com fascínio, de novo, sem medo, sem pensar, apenas observando cada dígito se encaixando. Elas estavam me mostrando como podiam se mover independentemente, sem mim”, acredita Sibbett.

O mais intrigante é que a prática de cura de Sibbett não envolveu nenhum treinamento formal em trabalho energético ou métodos tradicionais. Ela afirma que seu dom surgiu naturalmente. “Eu não chamaria isso de Reiki. Minhas mãos simplesmente começaram a dançar porque eu nunca fui treinada em Reiki, então eu nem sabia o que era isso. Eu acredito nisso, eu confio nisso, mas não foi treinado. Isso simplesmente veio à tona, de forma completa, imediatamente. Eu nunca tive aspirações de ser curandeira”, relata.

Ao refletir sobre seu dom espiritual, Sibbett reconhece como sua experiência como atriz moldou sua abordagem. Ela explica que, para interpretar, foi treinada para se entregar totalmente à história, permitindo-se tornar um veículo para o papel.

Hoje, Sibbett se dedica a sessões individuais e círculos de grupo online, além de retiros itinerantes. Ela também está envolvida em um novo projeto artístico chamado “Noon Miracles”, uma plataforma online que conecta artistas, curandeiros e contadores de histórias. Uma verdadeira transformação de vida para a eterna Carol de “Friends”!

Por:

Compartilhar