Cantora Jessie J revela diagnóstico de câncer de mama em estágio inicial

Por:

Categoria

Compartilhar

A cantora britânica Jessie J, de 37 anos, usou suas redes sociais nesta terça-feira (3) para compartilhar uma notícia delicada e muito pessoal com seus fãs: ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A artista optou por vir a público com a informação para que a notícia não fosse distorcida pela imprensa, como ela mesma pontuou.

Em um vídeo e em textos nos Stories, Jessie revelou que vinha mantendo o diagnóstico em segredo há nove semanas, um período de profunda introspecção e processamento da notícia. “Preciso processar, falar sobre… e de um abraço. Vocês me amaram nos momentos bons e difíceis. Não quero que isso seja diferente agora”, escreveu a cantora, mostrando a vulnerabilidade e a confiança em sua comunidade de fãs.

A decisão de compartilhar foi um processo de idas e vindas para a artista. “Tenho ido e voltado na ideia de ‘devo compartilhar?’. Eu quero, mas tem muitas opiniões por aí. Sabendo que a mídia vai transformar isso em algo maior, mas sabendo que eu quero dividir com meus fãs e pessoas que gostam de mim. Sou de compartilhar, sempre compartilhei tudo pelo que passo na minha vida”, afirmou Jessie, reforçando sua característica de ser um “livro aberto”.

Ela destacou que o câncer foi descoberto precocemente, um ponto que a tem ajudado a encarar o tratamento com mais esperança. “Antes do segredo vazar, eu fui diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Estou sublinhando o termo ‘estágio inicial’. Câncer é uma droga, em qualquer forma, mas estou me segurando no termo ‘estágio inicial’. Tenho entrado e saído de testes durante esse período”, explicou.

O impacto da notícia é inegável, e Jessie desabafou sobre a dificuldade de processar tudo enquanto mantém sua rotina de trabalho. “Só queria ser honesta e compartilhar. Primeiro, porque eu não estou falando sobre isso o suficiente. Não estou processando isso, porque estou trabalhando muito. Eu sei o quanto compartilhar, no passado, me ajudou. Com outras pessoas me dando amor, apoio e compartilhando suas próprias histórias. Sou um livro aberto”.

A cantora também comentou a curiosa coincidência entre o diagnóstico e o lançamento de suas faixas recentes, “No Secrets” e “Living My Best Life”, que foram planejadas antes da descoberta da doença. “É um assunto esquisito e uma situação esquisita. E eu sei que a imprensa vai falar coisas doidas, mas, sabem… ser diagnosticada com isso um pouco antes de liberar uma música chamada ‘No Secrets’, depois de ‘Living My Best Life’ — e tudo foi pré-planejado antes de eu saber disso — não podem criar histórias”, afirmou. Em um toque de seu conhecido bom humor, ela acrescentou: “Eu vou poder manter meus mamilos, o que é ótimo”.

Jessie J anunciou que fará uma pausa na carreira após sua apresentação no festival Summertime Ball, em Londres, marcada para o dia 15 de junho. “É uma forma dramática de fazer uma cirurgia para colocar silicone. Eu vou desaparecer por um tempo, depois do Summertime Ball, pra passar pela cirurgia. E eu vou voltar com peitões e muita música nova”, brincou, mostrando sua resiliência diante da adversidade.

Com uma carreira consolidada, que inclui mais de 1,5 bilhão de streams acumulados, 23 milhões de discos vendidos e hits globais como “Price Tag”, “Domino” e “Who You Are”, Jessie J tem show confirmado no festival The Town, em São Paulo, no dia 13 de setembro.

Por:

Compartilhar