O cantor e compositor Chico Buarque, que completou 80 anos recentemente, passou por uma cirurgia no crânio na manhã desta terça-feira (3), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do artista, tudo correu de forma tranquila.
A equipe de Chico informou à Quem que a operação já estava programada e foi um procedimento “simples, rápido, realizado esta manhã, para diminuir a pressão intracraniana”. E o melhor: “Chico já está de volta ao quarto e está ótimo. Fica em observação por um tempinho e deve ter alta em breve”.
A cirurgia acontece poucos dias depois de Chico Buarque emocionar o público no último dia 1º, ao cantar “Cálice” ao lado de Gilberto Gil no show “Tempo Rei”, na Marina da Glória. Um momento icônico que mostra a força e o talento do artista em plena atividade.
Não é a primeira vez que Chico passa por procedimentos cirúrgicos. Em 2021, ele foi submetido a uma cirurgia na coluna, por conta de uma estenose do canal vertebral. Já em 2023, fez uma artroscopia no joelho direito, devido ao desgaste da articulação.