Carolina Ferraz, de 57 anos, e Regina Duarte, de 78, se viram cara a cara cinco anos depois de uma daquelas desavenças políticas que agitaram o país e as redes sociais. E a gente, claro, não perdeu nenhum lance!
A história é assim: lá em 2020, quando Regina assumiu a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, ela compartilhou uma montagem nas redes sociais com fotos de artistas que supostamente a apoiavam. E adivinha quem estava lá, sem aviso prévio? A foto da nossa querida Carolina Ferraz! Na época, a apresentadora do “Domingo Espetacular” não gostou nada e mandou um áudio para Regina que, claro, viralizou.
No reencontro, Carolina não fugiu do assunto e foi direto ao ponto. “Você estava dando a entender que eu estava apoiando o governo do Bolsonaro e eu, na verdade, te mandei uma mensagem te desejando sorte no cargo que você estava assumindo e que você fizesse a diferença”, relembrou Carolina, já entregando o clima tenso do passado.
E a pergunta que não queria calar: “Você chegou a ouvir meu áudio em algum momento?”. A resposta de Regina Duarte? Deu para sentir a surpresa no ar! “As meninas [da minha equipe] comentaram comigo que tinha havido esse acontecimento entre nós. Eu não lembrava absolutamente de nada. Eu não lembro disso. Eu falei alguma coisa? Eu me pronunciei?”, disse a veterana, parecendo genuinamente sem memória do ocorrido.
Carolina confirmou que Regina não se manifestou na época e até brincou para ver se o telefone era o mesmo: “Mandei [mensagem] pra você no seu telefone. Seu telefone é o mesmo ainda?”. A mãe de Gabriela Duarte confirmou que sim, e Carolina disse que o dela também.
A conversa seguiu para os rumos políticos. Carolina perguntou se Regina ainda sente vontade de se envolver com política, e a eterna protagonista de “História de Amor” (que está sendo reprisada na Globo, para a alegria dos fãs!) confessou com sinceridade: “Nunca houve essa vontade. Eu sou muito curiosa. Falei: ‘Por que eu vou desperdiçar a oportunidade de entrar no Palácio dos Poderes desse país?’. Fiquei muito entusiasmada sem o menor preparo para ocupar aquele cargo”. Um verdadeiro desabafo!
Para quem não se lembrava, em 2020, a montagem com a foto de Carolina sem autorização irritou a apresentadora. O áudio vazado pela Folha de S. Paulo na época foi bem direto: “Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto sem comentar ou pedir autorização da gente. Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”. Na mensagem, Carolina fez questão de reforçar que não apoiava o governo e pediu que sua imagem fosse retirada, o que Regina fez logo em seguida.
Mesmo três anos depois, em entrevista à revista Veja, Carolina já deixava claro sua posição: “Gosto muito da Regina, trabalhamos em várias novelas juntas, mas nunca mais nos falamos. Só que não retiro absolutamente nada do que disse naquele momento”.