Quem vê a vida de Thaila Ayala, de 39 anos, e Renato Góes, de 38, só nas fotos bonitas das redes sociais, nem imagina o que rola nos bastidores da casa da família! A atriz, mãe de Francisco, de 3 anos, e Tereza, de 2, abriu o jogo sobre um “drama familiar” hilário e um tanto desafiador que está vivendo com os pequenos. O desabafo rolou no podcast “Mil e Uma Tretas”, que ela comanda com Julia Faria, e teve a participação de Duda Reis e Sthefany Brito.
Thaila contou que, desde que a pequena Tereza chegou, o primogênito Francisco simplesmente não suporta a irmã! “Desde que minha filha nasceu, meu filho não suporta a irmã. Já teve uma fase em que ele fingia que ela não existia, depois ficou na fase ‘olha, que legal!’, e voltou para a que não existe”, lembrou a atriz, com uma mistura de riso e desespero.
E a negação de Francisco é tão grande que ele já inventou parentescos bem criativos para a irmã! “Esses dias fui buscar eles na escola, ele saiu primeiro e disse: ‘Vamos, mamãe?’ Respondi que teríamos que esperar a irmã dele. E ele respondeu: ‘Não tenho irmã.’ Eu disse que iríamos esperar a Tetê. E ele disse: ‘A Tetê é irmã daquele menino de short verde. A gente pode ir’, afirmou apontando para uma outra criança de short verde”, relatou Thaila, arrancando risadas (e talvez umas lágrimas de identificação) das outras convidadas.
Mas a situação, apesar de engraçada para quem ouve de fora, é um tanto tensa para Thaila. “Tenho que ficar só com o Francisco, aí a minha filha olha para mim com cara de choro desesperada. Quando ele sai de casa, fico com ela o tempo que consigo, que é mínimo, porque ele não me deixa chegar perto da minha filha. É porrada o dia inteiro, que me faz perder a cabeça… Já surtei, já levei para a terapia… Então não está legal ele com 3 anos. Só consigo pedir para ele parar de bater na irmã”, desabafou a atriz.
Sthefany Brito, que também tem dois filhos, Antônio, de quatro anos, e Enrico, de um, se identificou com a situação. “Ele [Antônio] tem uma rotina do colégio, mas quando chega em casa é uma tensão. Tem dias que ele quer engolir o irmão de tanto amor, quer pegar, abraçar. Mas tem dias que ele fala: ‘Bota ele no quartinho dele, mamãe'”, contou Sthefany, mostrando que a montanha-russa de emoções entre irmãos é universal.
Julia Faria, por sua vez, chocou as amigas ao relembrar o caso de uma amiga que teve um susto e tanto: “Ele arremessou uma lata de milho cheia na cabeça do irmão recém-nascido”. Já Duda Reis, com seu humor peculiar, brincou: “Ofereci minha irmã quando ela nasceu, para vários familiares”.