Quem vê Murilo Benício, de 53 anos, e Giovanna Antonelli, de 49, esbanjando sintonia nas redes sociais e em eventos familiares hoje em dia, nem imagina a tempestade que foi a separação lá em 2005! O casal, que deu vida ao inesquecível par romântico em “O Clone” e é pai de Pietro Antonelli, de 20 anos, não teve um divórcio tão tranquilo quanto a amizade atual pode sugerir.
Questionado no programa “Alt Tablet”, do UOL, sobre o segredo de manter uma boa relação com suas ex-companheiras (ele também se dá super bem com Alessandra Negrini, mãe de Antônio Benício, de 28 anos), Murilo abriu o jogo e revelou que o término com Giovanna foi, sim, conturbado e até levou a um embate jurídico.
“Você acha que a gente se separou assim: ‘Então, tá, Giovanna, não deu certo? Beijos, semana que vem vamos fazer alguma coisa’? Não, a gente teve litígio. É bom falar isso, porque tem gente que acha que é impossível: existe o momento da bronca, da separação, que é triste, mesmo quando você quer se separar. Então, teve um momento conturbado, a gente passou por todos os momentos difíceis”, declarou o ator.
O ponto de virada para Murilo, e o que o fez buscar a harmonia com Giovanna, foi uma frase impactante que ouviu da psicóloga de seu primogênito. “Uma psicóloga falou: ‘se você não se dá bem com a mãe [do seu filho], ele começa a duvidar que é fruto de um amor’. Isso nunca mais saiu da minha cabeça. Então, principalmente com quem você tem filho, tem que fazer uma força [para se dar bem]”, revelou.
Essa reflexão parece ter sido o combustível para que as rusgas da separação dessem lugar a uma relação de respeito e parceria. E a prova está aí: Murilo e Giovanna não só publicam diversos conteúdos juntos, como também fazem questão de celebrar essa amizade.
“Eu e a Giovanna é uma história que vem de ‘O Clone’ e as pessoas gostam de ver a gente juntos, porque é um amor que deu certo. Então, é claro que quero ser amigo [dela]. A gente sai como família, porque a gente tem muito a ver, a gente se diverte muito juntos, era só baixar a poeira [da separação]”, finalizou Murilo.