Fernanda Torres está em festa com o retorno de “Saneamento Básico, O Filme” às telonas. Lançado originalmente em 2007, o longa-metragem dirigido por Jorge Furtado ganha uma nova vida nos cinemas em uma versão 4K, trazendo de volta seu elenco estelar e uma trama que permanece relevante.
A atriz, que é protagonista e está com 59 anos, e que é indicada ao Oscar 2025 de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, usou suas redes sociais para celebrar o relançamento. “Estou aqui hoje para falar de um filme que eu amo, um dos filmes que eu mais amei fazer na minha vida”, declarou Fernanda em um vídeo em seu perfil do Instagram, destacando o elenco “precioso” da produção.
Além de Fernanda Torres, o filme conta com nomes de peso como Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira e Bruno Garcia. “Euzinha, modéstia à parte, Wagner Moura, nosso laureadíssimo ator, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira, Bruno Garcia. Enfim, elencasso!”, enumerou a atriz, entusiasmada.
A trama de “Saneamento Básico” é uma sátira inteligente sobre a realidade brasileira. Fernanda explica que o filme aborda a história de uma comunidade que, apesar de enfrentar graves problemas de saneamento básico, recebe um edital para ser usado exclusivamente em projetos culturais. Diante da situação, os moradores, sem qualquer experiência em cinema, decidem se aventurar na produção de um filme com o objetivo de, ironicamente, resolver a questão sanitária da cidade.
“É um filme muito interessante, porque discute exatamente isso. Vale a pena ter cultura em um país que não tem saneamento básico?”, questionou Fernanda, ressaltando a relevância da obra. Ela concluiu seu convite reforçando a importância de assistir ao filme: “Todas as grandes questões do Brasil e nossas e com humor e com inteligência. Este filme está sendo relançado e estou felicíssima que isso está acontecendo porque é um filmão. Vale a pena assistir. Não perca!”