A ex-participante do Big Brother Brasil Aline Patriarca usou as redes sociais nesta segunda-feira (19) para fazer um alerta aos seus seguidores: sua conta no X (antigo Twitter) foi invadida e está sendo indevidamente utilizada por terceiros. Em um vídeo publicado em seu perfil oficial, Aline explicou a situação e afirmou já estar tomando as providências legais para resolver o caso.
“Oi, gente! Tudo bem? Estou passando aqui para informar que a minha conta do Twitter foi invadida. Já tem um tempo que eu tenho conhecimento dessa situação e estou em busca dos meios cabíveis para resolver isso”, declarou. Segundo a influenciadora, a pessoa que invadiu sua conta havia alterado o e-mail de acesso, o que dificultou sua recuperação. No entanto, inicialmente, não havia movimentações suspeitas na conta nem bloqueio dos usuários com acesso prévio.
Aline relatou que, recentemente, a situação se agravou. “Agora, diante dos últimos acontecimentos, a pessoa está respondendo os comentários, bloqueando pessoas e está me gerando danos, alguns problemas, e por isso vim aqui explicar para vocês o que está acontecendo”, disse.
Além do vídeo, a ex-BBB divulgou uma nota de esclarecimento nas redes, informando que sua conta está sendo usada para simular interações com seguidores e realizar comentários desrespeitosos:
“Informo que minha conta foi invadida e está sendo usada indevidamente por terceiros, que vêm se passando por mim, bloqueando seguidores e fazendo comentários desrespeitosos a fãs. Estou tomando todas as medidas cabíveis, incluindo a busca de apoio policial e judicial, além de contato com a plataforma para recuperar o acesso e responsabilizar os envolvidos. Agradeço pela compreensão.”
Aline também lamentou o ocorrido e disse ainda não entender as motivações por trás da ação: “Eu ainda não entendi os motivos dessa pessoa, mas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.”