O jornalista William Bonner encerrou sua cobertura especial direto do Vaticano após a eleição do novo Papa, Leão XIV, realizada na última quinta-feira (8). O âncora do Jornal Nacional compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado de sua equipe e da jornalista Erin Burnett, da CNN, que também esteve presente no local com sua equipe de cobertura internacional.
“Fomos os últimos a deixar a estrutura metálica que nos serviu de estúdio nesses dias de Vaticano”, escreveu Bonner na legenda. “Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, @erinburnettoutfront, pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho. Mas a missão está cumprida. Pra eles e pra nós. Como dissemos, ao nos despedirmos: ‘Vida longa ao Papa Leão XIV.’”
A cobertura de Bonner foi marcada por momentos intensos e grande repercussão nas redes sociais, especialmente após uma interação ao vivo com a jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Globo em Roma. Muitos internautas apontaram um possível desconforto de Ilze durante a transmissão, mas a repórter logo se pronunciou, esclarecendo a situação e agradecendo publicamente ao colega por sua colaboração e respeito.
“A presença do Bonner trouxe ainda mais força à cobertura. Foi uma maratona, e somos gratos pelo apoio mútuo”, comentou Ilze em suas redes sociais, afastando qualquer rumor de desentendimento.