Charley Scalies, ator conhecido por seus papéis marcantes em séries de sucesso como A Escuta (The Wire) e Família Soprano, faleceu aos 84 anos. A notícia foi divulgada neste domingo (4) pelo The Hollywood Reporter, embora o falecimento tenha ocorrido na última quinta-feira (1º), em Phoenixville, na Pensilvânia, Estados Unidos.
Na segunda temporada de The Wire, considerada uma das maiores séries da televisão, Scalies deu vida a Thomas “Horseface” Pakusa, um estivador e sindicalista que simbolizava os conflitos trabalhistas e a decadência industrial em Baltimore. Já em Família Soprano, ele fez uma participação como o treinador de futebol americano do colégio frequentado por Tony Soprano, protagonista vivido por James Gandolfini.
Charley Scalies também teve papéis em outras produções televisivas, incluindo participações em Law & Order, Law & Order: SVU e Cold Case, consolidando uma carreira sólida no circuito de séries policiais e dramas criminais.
De acordo com sua filha, Anne Marie Scalies, o ator estava internado em uma casa de repouso e lutava contra o Alzheimer. Ele deixa sua esposa, Angeline, com quem foi casado por 62 anos; cinco filhos — Chuck, Angeline, Tony, Christa e Anne Marie —, além de quatro netos: Charles IV, Christopher, Domenic e Amelia.