Nesta sexta-feira (25), Justin Bieber, de 31 anos, fez um forte desabafo nas redes sociais após mais um episódio de assédio por parte de paparazzi em Los Angeles. O cantor canadense, que publicou um vídeo na madrugada sendo cercado por fotógrafos enquanto pedia “Isso tem que parar”, usou seu perfil para expressar indignação e preocupação com a forma como figuras públicas vêm sendo tratadas — inclusive relembrando a trágica morte da Princesa Diana, em 1997.
“Todo mundo me dizendo para sair de Los Angeles. Você acha que vou ser intimidado a sair justamente de onde minha influência é mais necessária? Como podemos promover mudanças se fugimos da escuridão?”, questionou Bieber em uma das postagens. “Eu também já fui envolvido pela natureza transacional de Hollywood”, admitiu o artista, que destacou estar em outra fase da vida, agora como marido e pai.
Em tom de reflexão, Bieber afirmou que deseja se afastar dos excessos da fama e viver de forma mais consciente: “É constrangedor, mas dito isso: não quero ter nada a ver com isso. Só quero estar imerso na cultura, aprendendo com todo mundo. E ser um defensor do amor e da igualdade.”
O desabafo ganhou um tom ainda mais espiritual e emotivo em um novo post, onde o cantor comparou sua fé com a força de um leão: “Eu acredito que Deus é o meu leão, meu líder forte, capaz de lutar por mim em meu nome. Atualmente, estou pedindo a Ele que me ajude com a paciência, porque pode ser muito difícil não arrancar a cabeça desses caras.”
Bieber também falou sobre perdão e a pressão de estar constantemente em evidência: “Hoje, estou me perdoando pelo meu próprio egoísmo e perdoando aqueles que tentam me usar e abusar de mim, simplesmente porque querem lucrar às minhas custas ou porque o ciúme deles os faz querer me diminuir.”
No auge de sua frustração, o cantor fez um apelo por mudanças reais: “De qualquer forma, estou sendo atacado de todos os lados. E eu não sou uma vítima. […] Pessoas tiveram que morrer por causa dessa merda. A Princesa Diana é a primeira que me vem à mente. Que tristeza. Precisamos fazer melhor. Por favor, podemos mudar?”
O desconforto de Justin com os paparazzi não é recente. Em 2017, ele se envolveu em um acidente ao atropelar acidentalmente um fotógrafo ao sair de uma igreja em Beverly Hills. Em 2020, o cantor voltou a protestar após fotógrafos montarem plantão na porta de sua casa. “Isso não é um hotel, é a minha casa”, disse na época.