O ator Allan Souza Lima, de 39 anos, compartilhou com seus seguidores, nesta segunda-feira (23), um relato profundo que muitos associaram à entrevista recente no programa Sem Censura. Durante a conversa, o artista revelou que enfrentou depressão e burnout enquanto gravava a segunda temporada de Cangaço Novo, série do Prime Video.
Em suas redes sociais, Allan publicou uma reflexão poética sobre os desafios enfrentados: “No primeiro dia eu pensei que estava me matando aos poucos. No segundo, pensei em virar padre. No terceiro, beber até cair. No quarto, pensei em escrever uma carta para mim mesmo para me reconectar. No quinto, alimentei a possibilidade de escrever um livro, se bem que isso já venho fazendo há tempos. No sexto, o borrão do grafite já tomava outras folhas de papéis em branco. Em seis dias, Deus fez o mundo e eu refiz o meu. No sétimo… comecei a agradecer e a viver”.
Durante a entrevista ao Sem Censura, Allan relembrou os momentos difíceis que viveu nos bastidores da série. “A segunda temporada foi muito dolorida. Eu fui afundando. Tinha dias que, silenciosamente, eu acordava chorando de dor e solidão. Sabia da minha responsabilidade, levantava e ia. Botava os óculos escuros e fingia que nada acontecia. Até o dia que eu caí e tive que pedir ajuda”, confessou.
O ator também compartilhou que enfrentou situações pessoais complicadas, incluindo um aborto espontâneo e o fim do relacionamento com Rafa Kalimann. “Vivi situações no meio disso tudo que foram muito complicadas. É muito difícil quando as pessoas te olham, sabem que você caiu, e você fala: ‘Eu tô pelado e sem a armadura, não tenho como me proteger agora’. Isso, para mim, foi de muita dor. As pessoas preocupadas”, desabafou.
Apesar dos desafios, Allan destacou o apoio que recebeu do elenco e da equipe de Cangaço Novo. Após tirar quatro dias de folga para lidar com o burnout, ele teve uma conversa com seu terapeuta e percebeu que seu personagem na série foi, de certa forma, um instrumento de cura. “O personagem me ajudou muito. Sempre fui reservado e tinha dificuldade em me expor. Ele me deu forças para encarar essas dificuldades”, afirmou o ator.