Rose Miriam desabafa sobre dificuldades após a morte de Gugu Liberato e luto dos filhos

Por:

Categoria

Compartilhar

Rose Miriam Di Matteo abriu o coração no documentário ”Gugu, Simples Assim”, disponível no aplicativo PlayPlus, da Record TV. Em depoimento emocionante, a médica relembrou os dias difíceis após a morte inesperada do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019. Segundo Rose, o choque da perda, somado ao luto e às burocracias envolvidas, a deixou abalada a ponto de não conseguir dar o suporte necessário aos filhos, João Augusto, Sofia e Marina Liberato.

“Eu não consegui apoiar muito os meus filhos, eu estava muito abalada, parecia uma barata tonta. Acho que eu não pude ajudá-los tanto, não dormia há muitos dias. Sinto muito por isso, foi bem difícil. Nós nos ajudamos muito depois. Tudo foi muito triste”, confessou Rose, que descreveu o impacto emocional da viagem de volta ao Brasil com o corpo do apresentador. “Eu praticamente estava há sete dias sem dormir. Quando nós fomos de avião [para o Brasil], tinha aquela sensação estranha de estar no alto, enquanto ele estava lá embaixo no caixão.”

Mesmo cinco anos após a perda, Rose revelou que os filhos ainda sofrem com a ausência do pai. Em sua opinião, o primogênito, João Augusto Liberato, é quem sente mais intensamente a falta de Gugu, especialmente pela ausência da figura masculina em momentos marcantes. “Ele sente falta da figura masculina. Nos aniversários, nas celebrações, nas graduações, nas conquistas. O Gugu vinha muito para cá e ficava o tempo que podia quando tinha uma folga na Record. Eles têm sofrido bastante”, desabafou.

O documentário aborda a vida e o legado de Gugu Liberato, uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, e também traz à tona o impacto de sua partida repentina na família. Rose destacou a união entre ela e os filhos para superar o luto, mas não escondeu o peso emocional que a perda do apresentador ainda representa.

Por:

Compartilhar