Nesta quarta-feira (27), a cantora Luísa Sonza, de 26 anos, abriu o coração sobre as dificuldades enfrentadas com a exposição de seu corpo como figura pública e artista. Durante sua participação no programa Ambulatório da Moda, apresentado por Gabb, a artista falou sobre como a sexualização impactou sua trajetória e influenciou sua relação com a própria imagem.
Luísa, que iniciou sua carreira ainda na adolescência fazendo covers, revelou como lidava com sua aparência no início da vida pública. “Eu acho que tinha uma certa inocência nesse negócio de mostrar o corpo e da forma como eu me via. Porque, para mim, estava me sentindo bonita e gostosa, e tudo bem. Não me sexualizava como as pessoas faziam”, desabafou a cantora.
No entanto, com o passar do tempo, ela começou a sentir os efeitos dessa sexualização. “Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando pra um lugar de diminuir meu trabalho. Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido”, completou.
Apesar dos desafios, Luísa encontrou na moda uma forma de se expressar e ampliar sua narrativa artística. “Eu gosto de ser profunda nas coisas, e a moda vem como um complemento do que já existe na música e no interior. Então, a gente vai colocando isso para fora”, explicou a cantora, destacando como o estilo e a criatividade visual se tornaram aliados no fortalecimento de sua identidade.