Depois de Madonna, será que Lady Gaga é a próxima estrela internacional a brilhar de graça no Rio de Janeiro? Eduardo Paes, prefeito da cidade, deixou os fãs em polvorosa nesta sexta-feira (22) ao publicar no X (antigo Twitter) um post enigmático. Ele compartilhou um vídeo de Gaga cantando “Shallow”, música vencedora do Oscar de “Nasce Uma Estrela”, acompanhado da frase: “Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! ‘Todo mundo no Rio!’ Entendedores entenderão! Sinais!”.
A publicação rapidamente despertou rumores sobre uma apresentação gratuita da cantora na cidade. O entusiasmo aumentou, já que no início deste ano, Madonna atraiu multidões para a praia de Copacabana em um show gratuito, patrocinado por um banco com apoio do governo municipal.
No mês passado, Paes já havia atiçado a curiosidade ao pedir sugestões de atrações internacionais para um grande evento em 2025. “Estou decidindo aqui… Beyoncé… U2… Lady Gaga… Adele… Dá aí a sua opinião”, escreveu. Agora, com a nova postagem, os fãs estão esperançosos de que Gaga seja a escolhida.
A última (e única) vez que a artista se apresentou no Brasil foi em 2012, durante a “Born This Way Ball Tour”. Em 2017, ela estava escalada para o Rock in Rio, mas cancelou sua apresentação na semana do evento devido a problemas de saúde. “Brazil, I’m devastated”, lamentou na ocasião, frase que virou meme entre os brasileiros.
A possibilidade de ver Lady Gaga de graça no Rio fez as redes sociais explodirem com comentários e memes. “Se a Gaga vier, vou acampar em Copacabana hoje mesmo!”, brincou uma fã. Outro lembrou a promessa da cantora em 2017: “Ela disse que voltaria, agora é a hora!”
Apesar da euforia, a assessoria de Eduardo Paes afirmou que não há informações concretas sobre negociações com Lady Gaga. Mas, se depender do entusiasmo dos fãs e do histórico de eventos grandiosos no Rio, a cidade pode estar prestes a receber mais um show épico.