Os rumores de turbulência no casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle ganharam força após a decisão do Duque de Sussex de organizar sozinho uma videochamada de Natal com a Scotty’s Little Soldiers, instituição de caridade da qual é embaixador global. O evento, marcado para 10 de dezembro, terá como objetivo oferecer apoio e felicitações a crianças que perderam pais em serviço militar.
“O príncipe Harry gostaria de fazer uma ligação com o maior número possível de nossos membros para desejar a todos um Feliz Natal”, anunciou a organização em um e-mail enviado na quarta-feira (20). A mensagem destacou a importância da ocasião para as famílias atendidas, especialmente durante o período festivo, que pode ser particularmente difícil.
Embora a interação ao vivo com Harry seja limitada a cinco membros selecionados, os demais participantes poderão ouvir e acompanhar a chamada, projetada para criar um ambiente acolhedor e inclusivo.
Enquanto isso, Meghan Markle tem seguido com uma agenda independente. Recentemente, ela participou de eventos em Los Angeles, como o lançamento de uma linha de cosméticos de uma amiga e uma ação solidária no Hospital Infantil de Los Angeles para o projeto “Half The Story”. Apesar disso, o casal se uniu em um discurso conjunto transmitido em vídeo durante a Conferência Global sobre Violência contra Crianças, realizada na Colômbia, em 8 de novembro.
Casados desde 2018, Harry e Meghan compartilham dois filhos: Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet, de 3. No entanto, a recente separação de agendas tem alimentado especulações sobre o estado de sua relação, que desde a saída da realeza britânica tem sido amplamente discutida na mídia.