O lançamento do filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, fez o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva alcançar o primeiro lugar entre os mais vendidos e populares na Amazon brasileira. Publicado em 2015, o livro narra a emocionante trajetória de Eunice Paiva, mãe do autor, que enfrentou a perda do marido, Rubens Paiva, torturado e morto por militares durante a ditadura.
Marcelo, de 65 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (21) para celebrar a conquista: “Emocionante… Eunice Paiva no coração dos leitores”, escreveu no X, antigo Twitter. Internautas também compartilharam sua admiração pela obra. “Completamente envolvida, como em nenhum outro livro que já li. Você é um baita escritor, virei fã”, disse uma leitora. Outro comentou: “Terminei o livro horas antes de ir ao cinema! Melhor coisa que fiz! Recomendo!”
O filme, dirigido por Walter Salles, tem recebido aclamação da crítica internacional e foi escolhido como a aposta brasileira para o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. A atuação de Fernanda Torres tem sido apontada como uma forte candidata a uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz, lembrando a histórica indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, ao Oscar por “Central do Brasil”, em 1999.
A narrativa do longa e do livro não apenas resgata a memória de Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos que enfrentou desafios imensuráveis, mas também reflete sobre temas universais de resiliência, luta por justiça e amor incondicional. Com uma direção sensível, “Ainda Estou Aqui” já é considerado um marco do cinema brasileiro, unindo gerações no reconhecimento de uma história de coragem e superação.