O cantor sertanejo Nattan, de 24 anos, compartilhou um marco transformador em sua vida durante sua participação no Caldas Country Festival 2024, em Goiás. Após contrair a bactéria Helicobacter pylori no final do ano passado, o artista precisou se afastar dos palcos por quase três meses, período que definiu como um “divisor de águas” em sua carreira e estilo de vida.
Diagnosticado com H. pylori, bactéria associada a irritações no estômago, inflamações e, em casos extremos, câncer, o cantor também enfrentou uma crise de esofagite que prejudicou suas cordas vocais. Esse desafio o levou a adotar novos hábitos. “Eu virei uma nova pessoa, cuidando bem do corpo, da alimentação, deixando o álcool 80% de lado. Bebia todo dia, agora eu bebo de 15 em 15 dias”, revelou Nattan antes de subir ao palco na última sexta-feira (15).
O cantor explicou que as mudanças já trouxeram benefícios perceptíveis. “Você acorda melhor. Antes eu acordava, meu Deus, parece que um caminhão tinha passado por cima de mim. Hoje não, acordou bem, feliz.”
Afastado durante momentos importantes, como o Carnaval, Nattan contou que a experiência foi difícil, mas encontrou pontos positivos. “Foi bastante doloroso ficar longe dos palcos e do público, vendo meus amigos cantando no Carnaval enquanto eu estava em casa. Mas aproveitei para fazer o tratamento correto, cuidar das crises alérgicas e do refluxo. Voltei preparado e sigo focado, ainda fazendo fono, porque isso não pode parar.”