A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou uma atualização sobre seu estado de saúde em suas redes sociais nesta segunda-feira (11). Após ter anunciado sua alta médica, Preta voltou a ser internada menos de 24 horas depois. Em janeiro do ano passado, a cantora revelou seu diagnóstico de câncer no intestino e, desde então, tem passado por diversas etapas de tratamento, incluindo quimioterapia.
Preta contou que a internação se deu após sentir uma dor intensa no rim direito. “Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital”, explicou ela, que já está recebendo um novo tratamento com medicamentos e antibióticos. “Os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, completou a artista.
Demonstrando bom humor, Preta compartilhou um momento descontraído em que fez uma maquiagem, brincando sobre sua aparência: “Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”.
Na última sexta-feira (8), a cantora passou por um procedimento cirúrgico para substituir o cateter utilizado em seu tratamento, que havia sido obstruído por cálculos renais. “Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter”, explicou Preta. Em decorrência da cirurgia, foi necessária uma breve interrupção na quimioterapia, mas ela assegurou que isso não comprometerá o progresso de seu tratamento.
Preta Gil também compartilhou com seus seguidores que os próximos passos do tratamento só serão definidos no dia 20, após sua recuperação. Ela falou sobre o conceito de remissão, que é um período de cinco anos em que existe a possibilidade do câncer retornar. “No meu caso, o câncer voltou em quatro lugares diferentes: tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo na ureter”, detalhou.