Nesta terça-feira (5), Julio Rocha, de 45 anos, compartilhou em suas redes sociais um episódio inusitado e assustador que aconteceu em sua residência em Indaiatuba, São Paulo. Pela quinta vez neste ano, o ator encontrou uma cobra em seu condomínio, mas desta vez, o réptil foi mais longe: ele estava dentro da casa e, mais precisamente, na cama dos filhos de Julio, José, de 5 anos, e Eduardo, de 4.
De acordo com a assessoria de imprensa de Julio, o animal encontrado era uma cobra da espécie Ball Python, também conhecida como píton-bola, uma espécie geralmente não venenosa e popular entre criadores. No entanto, a presença do réptil na cama das crianças gerou grande apreensão. “É a quinta vez que aparece cobra por aqui, mas a primeira vez dentro de casa. O que fazemos?”, questionou o ator, em tom de desabafo. A esposa de Julio, Karoline Kleine, foi quem se encarregou de retirar o animal, usando um brinquedo como auxílio para afastá-lo de forma segura. A cobra foi colocada no quintal da casa enquanto aguardavam instruções sobre o que fazer com ela.
Esta não foi a primeira experiência de Julio com cobras em situações domésticas. Em março deste ano, ele já havia relatado um incidente que deixou seu filho Eduardo assustado. Durante um momento de diversão em família, o pequeno Dudu, enquanto andava de quadriciclo, se deparou com uma cobra sob o brinquedo. “O Dudu ficou com muito medo. Olha que perigo aconteceu ontem à noite”, escreveu o ator na legenda de um vídeo que compartilhou com seus seguidores.

Julio explicou que o menino saiu correndo ao avistar o animal. “O Dudu estava parado em cima do quadriciclo e, de repente, saiu gritando que tinha uma cobra embaixo do quadriciclo dele. Na hora, não entendi. Que susto”, contou. Após o susto, Julio pediu ajuda aos bombeiros e a funcionários do condomínio. Um funcionário tentou capturar o réptil para devolvê-lo à natureza, mas o ator fez um alerta preocupado: “Bicho, só te falo uma coisa: ela tem veneno, viu? Lógico que tem. Toma cuidado.”
Apesar dos frequentes encontros com cobras em sua casa, o ator e sua família passam bem, mas a série de incidentes já levou Julio a refletir sobre a segurança do local. O ator não descartou a possibilidade de adotar medidas para lidar com a presença de animais silvestres na região, buscando mais proteção para seus filhos e tranquilidade para a família.