Marina Sena inaugura A Casa da Música Brasileira, a Zuca, em São Paulo

Por:

Categoria

Compartilhar

Marina Sena deu mais um passo importante na sua carreira e se tornou empresária ao lado de sua gestora, Talita Morais. Juntas, elas inauguraram em São Paulo A Casa da Música Brasileira, batizada de Zuca. O empreendimento tem como objetivo criar um espaço que promova encontros musicais, conectando artistas, marcas e comunidades de maneira criativa e orgânica.

O espaço, que já está em pleno funcionamento, conta com estúdios de música, dança e fotografia, disponibilizados para artistas de diferentes gêneros e portes. Além disso, uma programação diversificada de shows e exposições, com curadoria da própria Marina, será realizada no local. “Sou uma grande entusiasta da música e da arte como um todo, e esse empreendimento vem para reavivar e valorizar um dos bens mais preciosos que existem: a nossa cultura. A Zuca nasce com o objetivo de ser um facilitador para artistas de todos os tamanhos e também um ponto de encontros, reuniões, eventos, campings, produções e tudo mais que a criatividade artística permitir”, comentou Marina. “O maior desejo neste começo é que a Zuca tenha vida longa, colabore e fomente a cultura brasileira”, completou.

Localizada em uma das primeiras casas modernistas do Brasil, projetada em 1930 pelo arquiteto Gregori Warchavchik, no bairro da Consolação, a Zuca ocupa um espaço histórico tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O local também serve de cenário para a produção do próximo álbum de estúdio de Marina Sena, unindo passado e presente em um ambiente culturalmente rico.

O projeto nasceu da vontade de criar um espaço de troca e colaboração entre profissionais das áreas de música, arte, publicidade e entretenimento. Talita Morais, sócia de Marina no empreendimento, destaca que o foco da Zuca é proporcionar conexões mais próximas e intimistas, oferecendo uma alternativa aos grandes eventos e festivais. “O objetivo é fortalecer laços dentro desse novo mercado, permitindo que artistas menores tenham acesso a equipamentos de ponta e a grandes profissionais”, explicou Talita. “A Zuca será uma oportunidade para novos talentos, especialmente aqueles que estão fora dos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, com estúdios e áreas de performance para que possam desenvolver e apresentar seu trabalho.”

Além de apoiar os artistas, a Zuca busca estabelecer parcerias com marcas de maneira orgânica. “O foco não está apenas no engajamento ou na monetização, mas na verdadeira conexão através da arte, apoiando o artista como comunicador e plataforma”, pontuou Talita, reforçando a importância de fortalecer a relação entre cultura e marcas de forma autêntica.

Por:

Compartilhar