A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, permanece detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste pernambucano, após ser presa durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. No último domingo (22), dia de visita no presídio, surgiram relatos sobre as condições de vida de Deolane dentro da penitenciária.
Cátia Leão, familiar de uma das detentas que cumpre pena no mesmo local, contou detalhes sobre a rotina da influenciadora. Em entrevista ao Portal Leo Dias, Cátia revelou que, embora sua irmã esteja na mesma unidade que Deolane, ela não conseguiu ver a advogada durante a visita. “A cela dela divide uma parede no meio, aí se ela está do outro lado, não dá pra ver. Vi uma poltrona, aquela no estilo do vovô, bem confortável. Deu para ver uma pontinha da cama e eu dei uma olhada para ver se via ela, mas não vi”, relatou.
Deolane estaria em uma cela isolada e teria horários diferenciados para o banho de sol, segundo Cátia. Apesar disso, algumas presas teriam tido a chance de interagir rapidamente com a advogada e até pedir autógrafos. “Elas nunca chegaram a ficar perto uma da outra, mas falaram que ela é muito simpática. A cela dela fica em frente à cozinha, algumas conseguiram ir lá e pedir autógrafo para ela, disseram que ela as tratou bem.”
Outro ponto destacado pela visitante foi a alimentação de Deolane, que, aparentemente, seria diferente da oferecida às outras detentas. “Parece que ela come da mesma comida dos policiais. A comida das presas é uma e dos policiais é outra”, afirmou Cátia, acrescentando que a advogada também teria recebido uma televisão Smart e um ventilador em sua cela.
A chegada de Deolane à penitenciária também teria provocado mudanças nos procedimentos de revista das visitantes, conforme relatado por Cátia. “A diferença que eu senti é que quando a gente entrava, a revista era feita em frente à cela dela e pegávamos nossas coisas no mesmo lugar. Agora a gente entra direto com tudo, para não ter que parar em frente à cela dela.”
Deolane Bezerra, que ganhou notoriedade nas redes sociais após a morte de seu marido, MC Kevin, segue em custódia enquanto as investigações continuam, atraindo atenção tanto dentro quanto fora da prisão.